Hoje pode

Como fazer a tapioca perfeita? Chef dá dica para hidratar goma

Carole Crema ensina o passo a passo da tapioca nordestina, macia e muito saborosa; veja abaixo

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Tapioca nordestina: saiba como fazer
Tapioca nordestina: saiba como fazer
Band

Falo com vocês diretamente de Muro Alto, em Pernambuco, onde tiro uma semaninha de férias e, no café da manhã, comi uma tapioca e estava muito gostosa, bem macia, crocante… Perfeita! 

Me perguntaram: “mas por que, Carole, a gente faz em casa e não fica igual?” Então, para a gente que não é do nordeste e compra aqueles pacotinhos de tapioca pronta para fazer: ela já é uma goma adequada para fazer tapioca, mas ela fica ressecada com o tempo, ainda mais depois que a gente abre e fica “rolando” na geladeira, acaba desidratando.

O que é o ideal? Tire do saquinho a quantidade que você vai usar, pegue água gelada, molhe os dedos e “pingue” na tapioca. Com os dedos, hidrate a tapioca. Quando perceber que ela está mais úmida, passe pela peneira com a ajuda de uma colher e ela fica pronta para usar demais.

Bem melhor, mais hidratada, gostosa e macia!

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!