Hoje pode

Como deixar o bolo fofinho e macio: 4 dicas da Carole Crema

Sempre bater as claras em neve e substituir parte da farinha de trigo por amido de milho estão entre as dicas; leia e ouça mais abaixo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como deixar o bolo fofinho e macio: 4 dicas da Carole Crema
Como deixar o bolo fofinho e macio: 4 dicas da Carole Crema
Envato Elements

Hoje eu vou responder a dúvida da Alcinéia Santos, que me escreveu perguntando “o que devo fazer para o bolo ficar mais fofinho e macio?”

Alcinéia, são várias coisas. Começando por 1) substituir parte da farinha de trigo por amido de milho. Você vai trocar 3 colheres de sopa da farinha por 3 do amido. Isso já é suficiente para dar uma leveza bem legal.

Agora, o importante mesmo é 2) bater muito bem as claras em neve e 3) adicioná-las sempre no final, junto com o fermento e 4) nunca mexer demais a massa do bolo. 

Ou seja, se você vai fazer um bolo de batedeira, até o momento da farinha de trigo você pode bater tudo na batedeira. Mas, quando chegar a hora de adicionar a farinha de trigo, você para de usar a batedeira e mistura na mão, porque o que, também, deixa o bolo solado – ou com mais glúten – é mexer demais na farinha.

Vale, em toda receita, bater a clara em neve, porque aí você tem adição dupla de fofura, está bem?!

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.