Hoje pode

Carrot cake: aprenda a fazer o bolo de cenoura americano com especiarias

Quem ensina o passo a passo é a chef Carole Crema; dica: bolo fica ainda mais gostoso com cobertura, ou recheio, de cream cheese

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Carrot cake: aprenda a fazer o bolo de cenoura americano com especiarias
Carrot cake: aprenda a fazer o bolo de cenoura americano com especiarias
Envato Elements

A Márcia Vitiello, uma querida que trabalha comigo, sempre me pede: “Cá, me faz aquele bolo de cenoura americano?” É o carrot cake, conhece? Ele é diferente do nosso. Enquanto na versão brasileira a gente bate a cenoura com o óleo e faz aquele “suco” bem cor de laranja, o americano fica mais “feioso” e amarronzado, porque a gente usa a cenoura ralada. Então, é um bolo com menos estrutura, quando você corta ele dá uma desmontada, mas é uma delícia de comer e fácil de fazer. 

Essa receita que eu vou passar para vocês eu dei uma abrasileirada, incluindo coco ralado. Anote os ingredientes abaixo:

1 xícara de chá de açúcar branco
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 xícara de chá de óleo
3 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
3/4 de xícara de chá de leite
2 cenouras grandes raladas
1 xícara de coco ralado (eu gosto do fresco, mas se não tiver pode ser o seco)
2 xícaras de chá de farinha
2 colheres de chá de fermento para bolo 
Canela, pimenta-do-reino e noz-moscada em pó vão superbem e eu gosto de colocar um pouco

Primeiro, você vai misturar todos os líquidos numa tigela. Em outra, junte os secos e a cenoura ralada. Vá adicionando os líquidos aos secos aos pouquinhos, mexendo bem. Unte uma forma de uns 20 cm de diâmetro, com ou sem furo no meio, e leve para assar por uns 50 minutos ou até ele ficar bem bonitinho, dourado e firme.

Se quiser fazer bem americano, pode adicionar por cima o cream cheese. É só bater um potinho de cream cheese com 2 colheres de manteiga e 1 xícara de açúcar. Bata na batedeira até virar um creme bem bonito. Fica muito gostoso!

Marcia, esse bolo eu estou fazendo aqui para você, mas prometo fazer ao vivo em breve. E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.