Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.
Vou passar uma receita para você que gosta de batata. Eu amo batata, mas a batata tem que ser cozida na hora. Você pode servir essa receita como acompanhamento, para sair da mesmice da maionese. É bem gostoso!
Pegue meia dúzia de batatas, todas do mesmo tamanho, leve-as para cozinhar com água fria e bastante sal por 15 ou 20 minutinhos, até cozinhar bem.
Corte em rodelas, com casca e tudo. Se você quiser sem casca, não tem problema. Reserve. Pegue uma frigideira e, para seis batatas, coloque seis tiras de bacon.
Depois que o bacon soltar a gordura, refogue duas cebolas fatiadas. Se precisar, você pode colocar um fiozinho de óleo, mas, normalmente, não precisa porque a gordurinha do bacon é suficiente para deixar essa cebola bem caramelizada.
Coloque meia xícara de vinagre e duas colheres de sopa de açúcar na panela, vai ficar bem agridoce. Deixe o vinagre dar uma boa reduzida. Quando estiver quase secando, adicione as batatas cozidas e misture um pouquinho ainda na frigideira. É muito gostoso, fica um sabor docinho, meio ácido… E a cremosidade da batata é maravilhosa. Vocês vão amar!
Você também pode mandar suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!