The Chef

Nutrólogo e Edu Guedes ensinam 6 receitas para quem está de dieta

Da Redação, com The Chef

Dieta completa: omelete, filé mignon com shimeji e macarrão de abobrinha com camarão
Dieta completa: omelete, filé mignon com shimeji e macarrão de abobrinha com camarão
Divulgação/Band

Resolveu começar uma dieta nesta segunda-feira, 28? Pois aqui está uma mãozinha para você que quer perder peso! O nutrólogo Eduardo Rauen participou do The Chef e ensinou junto ao chef Edu Guedes seis receitas diferentes para você comer bem no café da manhã, no almoço e no jantar. Confira:

Café da manhã

A dica para o café da manhã é preparar um pão integral com ovos. Rápida e prática, a receita leva apenas 5 minutos para ficar pronta. Porém, se você quiser evitar o glúten, você pode fazer uma deliciosa omelete ou sua versão mais light ainda, a omelete de claras com tapioca.

Almoço

Eduardo Rauen indicou para o almoço um delicioso prato de filé mignon com shimeji e purê de mandioquinha. Bastante prática, esse prato fica pronto em apenas 15 minutos e ajuda a manter a sensação de saciedade durante o dia.

Jantar

Para evitar carboidratos à noite, a dica é reinventar as massas tradicionais. Essa receita de macarrão de abobrinha com camarão fica pronta em poucos minutos e vai agradar a qualquer um que esteja em busca de um estilo de vida saudável.

Entre refeições

Para fazer um lanche saudável, o nutrólogo recomenda que sejam consumidas frutas entre as refeições. No entanto, você também pode preparar esse muffin de banana e aveia para variar suas opções. Para quem gosta de beber algo enquanto come, Eduardo Rauen indica sucos de maracujá ou limão, por serem menos calóricos.