The Chef

Como escolher abobrinha no mercado? Chef dá dicas para acertar

Prestar atenção na tonalidade (quanto mais verde, melhor) e no tamanho (as menores são mais saborosas) estão entre os conselhos; leia abaixo:

Da redação, com The Chef

É daquelas que se perde na olha de escolher os alimentos frescos na feira ou supermercado? Tem dificuldades de saber se está fresco, maduro ou passado? O chef Renato, do programa The Chef com Edu Gudes, lista abaixo as principais dicas na hora de escolher a abobrinha. Prestar atenção na tonalidade (quanto mais verde, melhor) e no tamanho (as menores são mais saborosas) estão entre os conselhos; anote:

Quanto mais verde melhor

O mesmo vale para o pepino e pimentão verde. 

Quanto menor, mais sabor

Segundo o chef, quanto menor for a abobrinha, mais sabor estará concentrado nela. 

Casca precisa estar lisa

Quanto menos imperfeição na casca, maior a chance de ela estar fresca. 

Opte sempre pelas mais frescas

De acordo com Renato, quanto mais nova (mais verde) a abobrinha estiver, menos amarga ela estará. “O interior da abobrinha vai estar mais claro, também. Ao contrário, a coloração da polpa ficaria mais amarelada”, explicou. 

Dica extra: chef Renato adora pizza de abobrinha. O conselho dele na hora deste tipo de preparo é fatiar a abobrinha e levar para assar ainda crua com a pizza. “Você pode até fazer uma marinada com limão siciliano, deixar a abobrinha marinar por um tempo, e colocar a abobrinha para assar com a pizza”, diz. “Mas, nunca coloque a abobrinha refogada, porque senão ela pode virar uma gosma na pizza, e não é ideal”.