Pargo no sal grosso com arroz de amêndoas e molho siciliano
Peixes e Frutos do mar

Pargo no sal grosso com arroz de amêndoas e molho siciliano

Confira essa deliciosa receita de pargo no sal grosso com arroz de amêndoas e molho siciliano, realizada pelo Salvador no 10° episódio do MasterChef Brasil. Aprenda a fazer em casa em 50 minutos! Saiba mais:

Ingredientes

1 peixe pargo com escamas

400 gramas de sal grosso

5 claras de ovo

1 maço de sálvia

1 maço de alecrim

1 maço de manjericão

1 maço de salsinha

50 gramas de coentro (semente)

200 gramas de arroz tipo 1

200 gramas de amêndoas em lasca

100 gramas de nozes

200 gramas de manteiga

500 ml de creme de leite fresco

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 cabeça de alho

4 limões sicilianos

1 lima de persa

Modo de preparo

Peixe: misture o sal grosso com as ervas picadas e as claras. Numa assadeira, faça uma cama com o sal temperado. Coloque o peixe e cubra com o sal temperado. Asse a 200°C por 30 min.

Arroz com amêndoas: frite alho e cebola na manteiga. Acrescente o arroz e cubra com 2 xícaras de água. Deixe ferver. Numa frigideira coloque 50 g de manteiga e alho para dourar. Adicione amêndoas, nozes e deixe fritar. Salpique salsinha, sal, pimenta-do-reino a gosto e misture bem ao arroz.

Molho siciliano: derreta a manteiga numa frigideira alta, frite 1 dente de alho picadinho e cubra com 500 ml de creme de leite fresco. Acrescente raspas da casca de 2 limões sicilianos. Desligue e coloque o suco de 1 limão, mexendo sem parar. Adicione uma pitada de açúcar, sal e 1/2 suco de lima de persa.

Retire o peixe do forno e deixe esfriar por 10 min. Quebre a crosta de sal grosso e retire a pele do peixe. Fatie e coloque no prato sobre o molho e arroz ao lado. Sirva com o molho à parte.

Tempo de preparo:

50 minutos

Veja Também