Hoje pode

Receita de bombom de chocolate leva 3 ingredientes e não vai ao forno

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Receita de bombom de chocolate leva 3 ingredientes e não vai ao forno
Receita de bombom de chocolate leva 3 ingredientes e não vai ao forno
Unsplash

Quem aí também tem crianças em casa e está doido para fazer uma atividade com elas? Como elas não estão indo à escola, a gente precisa se virar em mil: cuidar da casa, trabalhar de home office e ainda distrair a galera. Eu acho um grande desafio, mas está passando, pessoal...


Enquanto não passa, vou ensinar para vocês uma receita de bombom divertido. São bombons de chocolate que você faz com a criançada e não precisa ir ao forno nem nada, é superfácil. Vocês podem preparar todos juntos e levar para a vovó, entregar aos amigos... Anote, mãe, e faça com a criançada porque é superlegal.


Você vai usar três xícaras de leite em pó, uma lata de leite condensado e seis colheres de sopa de chocolate em pó. Só isso! Mexa bem – coloque sua criança para mexer. A mistura vai ficar uma massinha seca. Se sentir que secou de mais, pode colocar um pouquinho de leite. 


Depois que tudo estiver bem misturadinho, só enrolar e fazer as bolinhas. Você pode passar no granulado, no cacau em pó, no açúcar cristal... Aí, é colocar nas forminhas e comer.


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA MAIS COLUNAS DA CAROLE AQUI