Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Hoje pode

Mousse de coco: aprenda receita chique assinada pela chef Carole Crema

Carole Crema 16/09/20 • 13:43
Mousse de coco: aprenda receita chique assinada pela chef Carole Crema
Mousse de coco: aprenda receita chique assinada pela chef Carole Crema
Envato Elements

Hoje vamos de mousse de coco. Na verdade, na confeitaria, quando a gente quer ser chique, a gente chama de mousseline de coco, mas eu falo mousse porque sou mais simples [risos]. É um preparo muito gostoso, uma sobremesa chique!


Eu adoro o sabor do leite de coco e essa sobremesa enaltece esse ingrediente. Vamos lá?

Primeiro, vamos preparar um creminho, como fazemos o inglês, sabe? A base que usamos para fazer o creme do crème brûlée.  Bem, vamos colocar para ferver meia xícara de açúcar, 150 ml de leite de coco e 100 ml de leite. À parte, bata quatro gemas. 
 

Leia também
Mousse de coco da Catia Fonseca
Mousse de Coco


Quando a mistura ferver, transfira, aos pouquinhos, ao bowl das gemas, a fim de temperá-las. Vá devagar para não talhar. Depois que tudo estiver bem misturado, volte a mistura à panela e cozinhe em fogo baixinho, sem deixar ferver. Você vai perceber que o creme, conforme vai aquecendo, começa a espessar. Assim que começar a formar as bolinhas da pré-fervura, tire imediatamente do forno e passe para outra tigela. Reserve.


Hidrate um pacotinho de gelatina incolor em cinco colheres de sopa de água fria. Deixe uns minutinhos e dissolva essa gelatina no creminho de coco quente. Em temperatura ambiente, deixe a mistura ir dissolvendo, mexendo vez ou outra. 


Bata 200 ml de creme de leite fresco até formar ponto de chantilly. Quando estiver pronto, adicione ao creme de leite coco, gemas e gelatina. Transfira toda a mistura para taças ou copos – onde você quiser servir – e leve para gelar por 8 horas. 

Finalize com coco queimado ou coco fresco ralado. Sobremesa fina e fácil de fazer.


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA MAIS COLUNAS DA CAROLE AQUI

  • carole-crema