O melhor tiramisù do mundo é do Brasil! A advogada e gastrônoma Patricia Guerra, de São Paulo (SP), venceu a Tiramisù World Cup 2023, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de outubro, em Veneza, na Itália.
A cozinheira conquistou o troféu da principal categoria do evento no último domingo (8), que celebrou a receita original do doce tradicional da culinária italiana. Assista ao vídeo acima e aprenda a fazer o doce campeão!
Patricia falou sobre o sentimento de vitória nas redes sociais. “Foi um misto de emoções muito grande. Não poderia deixar de agradecer todo mundo que acompanhou essa trajetória até aqui. Esse é apenas o começo! Que felicidade”, escreveu a cozinheira em publicação no Instagram.
A dona do melhor tiramisù do mundo esteve no Melhor da Tarde e deu dicas para o preparo da sobremesa. Confira abaixo:
- Se você não achar queijo mascarpone no mercado, pode substituí-lo por cream cheese;
- Faça um café forte e sem açúcar para a receita;
- O tiramisù é um doce que necessita de refrigeração: quanto mais ficar na geladeira, melhor.
Receita do melhor tiramisù do mundo
Ingredientes
- 500 g de queijo mascarpone
- 6 gemas pasteurizadas
- ½ xícara (chá) de açúcar
- 200 g de biscoito de champanhe
- café a gosto
- cacau em pó a gosto
Modo de preparo
Bata as gemas com o açúcar até dobrar de volume e ficar um creme claro e sedoso. Adicione o queijo mascarpone gelado ao creme. Bata na batedeira até incorporar e ficar com uma textura firme e lisa. Coloque em um saco de confeiteiro com bico à sua escolha e reserve. Umedeça os biscoitos de champanhe no café não adoçado, sem deixá-los muito úmidos. Inicie a montagem com uma camada de biscoitos, uma camada generosa de creme, uma camada de biscoitos e termine com o creme restante. Finalize com cacau em pó. Sirva.