Dicas

Tsitsipas elimina Dimitrov e reencontra Rublev

Grego fará revanche contra o rival russo após derrota na final do ATP 500 de Hamburgo

Da Redação BandSports

Tsitsipas bateu Dimitrov com parciais de 6/3, 7/6 (11-9) e 6/2
Tsitsipas bateu Dimitrov com parciais de 6/3, 7/6 (11-9) e 6/2
Divulgação/Twitter Roland Garros

O grego Stefanos Tsitsipas segue vivo em busca do seu primeiro título de Grand Slam. Nesta segunda-feira, o atual número 6 do mundo eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov e avançou às quartas de final de Roland Garros.

Tsitsipas derrotou o cabeça de chave 18 em sets diretos com parciais de 6/3, 7/6 (11-9) e 6/2. Dimitrov cometeu 53 erros não-forçados na partida e caiu de ritmo principalmente após perder o segundo set no tie-break.

“Eu me senti confortável. Grigor pode ser muito imprevisível, ele tem um jogo muito bom, então você não sabe o que esperar. Temos um estilo de jogo parecido, então eu sabia que precisava ser o mais agressivo possível, jogar com o forehand e usar meu saque para criar oportunidades. Foi um tênis de altíssima qualidade para nós dois", disse o grego.

O rival do grego nas quartas será o russo Andrey Rublev, que teve um adversário bem mais complicado nas oitavas. O cabeça de chave 13 buscou a virada e eliminou o húngaro Marton Fucsovics em um confronto de quase 4h, com parciais de 6/7 (7-4), 7/5, 6/4 e 7/6 (7-3).

Tsitsipas e Rublev vão se enfrentar pela segunda vez em 10 dias. No dia 27 de setembro, eles fizeram a decisão do ATP 500 de Hamburgo, último torneio antes do Grand Salam francês. Rublev venceu por 2 sets a 1 ficou com o título em uma final bastante equilibrada.

Veja abaixo os momentos finais das vitórias de Tsitsipas e Rublev nesta segunda:

Tópicos relacionados