Hoje pode

Dois meses pro Natal: Carole Crema ensina rabanada com frutas caramelizadas

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Dois meses pro Natal: Carole Crema ensina rabanada com frutas caramelizadas
Dois meses pro Natal: Carole Crema ensina rabanada com frutas caramelizadas
Unsplash

Está chegando o final do ano e a gente começa a ter vontade de comer aquelas coisas diferentes que a gente só come em novembro e dezembro. Então, já que está chegando, que tal fazer uma rabanada com frutas caramelizadas? 

A rabanada a gente adora! E pode ser servida no café da manhã, na ceia de Natal – claro – mas, ela também pode virar uma sobremesa e tanto ao servir com frutas carameladas. Pêssego em calda funciona superbem, cerejas e damascos [hidratados antes] também ficam bem gostosos. 


Antes de preparar a rabanada, numa frigideira, você vai esquentar duas colheres de sopa de manteiga e vai dar uma fritada nessas frutas. Quando elas começarem a pegar uma corzinha, jogue açúcar [branco, cristal ou mascavo] e deixe caramelizar. Reserve.

Passe um papel toalha nessa frigideira e frite as rabanadas. Para elas, faça uma mistura de 250 ml de leite, três colheres de sopa de açúcar e três ovos. Eu gosto de colocar um pouquinho de canela e noz-moscada para dar um tchan. 
Molhe os pães com essa mistura e frite na manteiga (cerca de duas colheres dela), como se fosse um pão na chapa. Sirva com as frutas carameladas.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema.  Ouça as colunas aqui