Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Hoje pode

Churros: Carole Crema ensina a preparar em casa

Carole Crema 15/09/20 • 15:25
Churros: Carole Crema ensina como preparar em casa
Churros: Carole Crema ensina como preparar em casa
Unsplash

Ano passado, viajei à Espanha e minhas filhas ficaram enlouquecidas pelos churros. Eu falei que era superfácil de fazer e elas não acreditaram. Mas, é! Anote aí os ingredientes, que são poucos:

Meio quilo de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 litro de água, 50 gramas de açúcar, 1 colher de chá de sal e 100 gramas de manteiga. 

Vamos colocar a água, o açúcar, o sal e a manteiga para ferver. Levantou fervura, vem com a farinha de trigo de uma vez, joga nessa mistura fervente e mexe vigorosamente. É muito parecido, quem já fez, com a massa de coxinha. É pesado, mas rapidinho, vale a pena o esforço.

Essa massa precisa cozinhar por, mais ou menos, três ou quatro minutinhos.  Daqui a pouco, vocês vão perceber que ela começa a se soltar, se desprender da panela. Aí, acabou! Essa é a massa do churros.

Leia também
Churros do chef Dalton Rangel

Churros salgado

 

O delicado, depois, é a gente moldar esse churros para fritar. A gente tem, para comprar nessas lojas de confeitaria, umas extrusoras de churros. Se você não tiver, ou não puder comprar, pode colocar em um saco de confeitar, sem o bico mesmo, corta a pontinha do saco e vai moldando minhocas de massa de churros para fritar.

Na minha casa, quando fiz com as crianças, a gente fritou em colheradas. Não ficou com cara de churros, mas o sabor era idêntico. Para finalizar, só passar no açúcar e na canela e comer, é claro, acompanhado de doce de leite, goiabada, ou o que mais gostar. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema.  OUÇA MAIS COLUNAS DA CAROLE AQUI

  • carole-crema