Quer fazer a famosa galinhada de Alex Atala? Assista ao vídeo e aprenda

Minha Receita 15/10/20 • 23:34 - Atualizado em 16/10/20 • 14:38
Galinhada do Atala
Galinhada do Atala
Minha Receita/Band

Alex Atala abriu sua cozinha do Dalva e Dito, em São Paulo, para mostrar um dos pratos mais tradicionais do seu restaurante e do Brasil durante o 2º episódio do Minha Receita, que foi ao ar nesta quinta-feira, 15. A galinhada dá aquele ânimo é perfeita para comer em família ou com amigos. Essa receita regional conquistou a alta gastronomia e hoje é sucesso nas casas brasileiras e em grandes restaurantes.

O prato original é feito com galinha caipira, mas também pode ser preparado com a galinha de granja, que encontramos com mais facilidade. Nessa receita, todos os pedaços da galinha são usados, e quem preferir, também pode incluir os miúdos, como a moela.

Leia também:
6 dicas do chef Erick Jacquin para fazer a feijoada perfeita
Zeca Camargo prova galinhada de Alex Atala em episódio do Minha Receita; assista
Por que comemos feijoadas aos sábados?

Em conversa com Zeca Camargo, o chef conta que inicialmente prepara uma marinada com vinagre, cebola, alho, pimentão vermelho, um mix de ervas (salsinha, cebolinha, manjericão, coentro e hortelã), tomate, colorau, sal, orégano, azeite de oliva, folhas de louro e pimenta de cheiro. Em seguida, coloca a galinha em pedaços e deixa descansar por 2 horas. 

O próximo passo é levar o frango ao forno. Por fim, Atala explica que é só juntar a marinada refogada ao frango recém-saído do forno e cozinhar até chegar ao ponto. A dica dele é servir com arroz e quiabo. Delícia!

Assista ao vídeo e veja o preparo de Atala.

  • Minha Receita