Polly Marinho, modelo plus size e atriz de Caminho das Índias, é repórter do Minha Receita: “Se não fosse atriz, seria chef”

Da Redação, com Minha Receita

Polly Marinho é repórter do Minha Receita
Polly Marinho é repórter do Minha Receita
Reprodução

Basta olhar o currículo de Polly Marinho para saber que ela é cheia de talentos. Modelo plus size, cantora, atriz e, agora, também repórter do programa Minha Receita, que estreia na quinta-feira, 8, e é comandado por Erick Jacquin. O nome foi escolhido a dedo. É que além de mandar bem em frente às câmeras, a carioca é uma apaixonada por gastronomia, então ninguém melhor para desbravar as as comidas do Rio de Janeiro. “Se não fosse atriz, com certeza seria chef, conta em entrevista ao Portal da Band.

Polly começou no teatro aos 14 anos e seu primeiro personagem marcante da carreira foi Sheila, de “Caminho das Índias” (2009). Ela também fez “Malhação”, “I Love Paraisópolis” e morou em Nova York para um curso profissionalizante no UCB Theatre, com as atrizes Tina Fey e Amy Poehler, do Saturday Night Live. Hoje, aos “trinta e poucos anos”, como prefere dizer, diz que atuar segue sendo sua maior paixão profissional, mas a gastronomia vem em seguida. Tanto que seu plano para o próximo ano é estudar na francesa Le Cordon Bleu, maior rede de escola de culinária do mundo.

Filha única, Polly casou aos 18 anos e foi mãe aos 19, então precisou aprender a se virar na cozinha. “O primeiro prato que aprendi foi frango ensopado com batata, que é o preferido da minha filha”, conta. Com um bom tempero, passou a praticar cada vez mais. Depois, quando morou nos Estados Unidos, aumentou seu repertório. 

“Em Nova York também me aprimorei muito porque tem ingredientes saudáveis, bons e baratos. Além disso, morei com vegetarianos, aí aprendi uma cozinha diferente da que estava acostumada no Brasil. E sem grana, e ainda tenho que pagar dólar, tinha que cozinhar todo santo dia”, lembra. Dizem que a prática leva à perfeição, não é mesmo? 

Além de cozinhar, um dos programas preferidos da atriz é explorar restaurantes, bares e comidas de rua. Entre seus cantinhos preferidos estão o Azumi, o Tutto Nhoque e o Bar do David. “É um cara da que tem um restaurante na favela do Chapéu-Mangueira e ficou famoso internacionalmente por ter um restaurante incrível”, diz. E se precisar fazer uma lista de lugares, ela explica que poderia passar o dia todo dando indicações.

Quer conhecer mais lugares especiais da gastronomia carioca? Ela vai mostrar tudo no Minha Receita e, claro, seguir colocando a mão na massa em casa. “Gosto de cozinhar pra deixar as pessoas felizes, é uma sensação maravilhosa”. Se precisar de alguém para experimentar, estamos à disposição, Polly!