Alex Atala conta que teve galinha de estimação por 10 anos: “Culpa do Jacquin”

Da Redação, com Minha Receita 15/10/20 • 23:34 - Atualizado em 16/10/20 • 09:06
Jacquin deu galinha de estimação que viveu com Atala por 10 anos
Jacquin deu galinha de estimação que viveu com Atala por 10 anos
Luccas Mattos/Divulgação

Alex Atala teve uma galinha de estimação por quase uma década. E o presente foi dado por Erick Jacquin. O chef do Dalva e Dito contou a história no Minha Receita desta quinta-feira, 15, enquanto preparava uma galinhada para Zeca Camargo na cozinha do restaurante, em São Paulo. Na época, o prato começou a ficar famoso entre cozinheiros e garçons e ele convidou o chef francês para experimentar. “Aí ele entra no meio da noite aqui com uma galinha debaixo do braço”, lembra Atala aos risos.

Ao assistir o amigo contando a história, Jacquin também deu detalhes do dia. “Cheguei de carro com a galinha num cordãozinho e ela ficou lá dentro do restaurante pi pi pi”, disse imitando o animal.

Na hora, Atala ficou sem saber o que fazer e decidiu levar a galinha para casa. “Soltei a galinha e o Thomas, meu filho mais novo, achou legal. A Márcia [esposa] disse para eu nem me animar, que era pra virar galinhada e não deixar em casa.” Mas o caçula, que na época tinha 7 anos, conquistou os dois com a frase: “mamãe, e se me pegassem para fazer uma humanada?”.

Pronto, a galinha, que a partir deste dia ganhou nome, se tornou o xodó da família. “Virou a Lila, e morou quase 10 anos em casa. Era um galinha de estimação...culpa do Jacquin”, disse o chef. 

  • Minha Receita