
Modo de preparo da massa:
Em uma vasilha, ponha a banha, a água, e o sal, e com a mão misture bem. Em seguida, acrescente a farinha aos poucos e mexendo até todos os ingredientes ficarem misturados como uma farofa bem molhadinha. Leve a massa a uma bancada e sove bem, sem muita força até obter uma massa bem lisinha. Volte a massa para a vasilha, cubra com um pano ou um plástico e deixe descansar por 15 minutos.
Após os 15 minutos, de descanso dívida a massa em duas partes iguais, abra a massa em uma bancada polvilhada de farinha com a ajuda de um rolo. Lembre de deixar a parte de baixo da massa do empadão sempre mais grosso que a tampa, mais ou menos da grossura de um dedo mindinho, cerca de 1,5 cm de espessura, unte um assadeira, de 1 1/2 aquelas de fundo removível ou uma assadeira de vidro que possa ir ao forno. Coloque a massa na assadeira lembre de deixar passando das bordas para ajudar a fechar.
Coloque a metade do recheio, não encha até o fim da massa. Abra a outra parte da massa agora um pouco mais fina que a primeira e cubra formando uma tampa. Com a ajuda de uma tesoura, corte as rebarbas de toda a tampa e com os dedos feche formando como se fosse uma trança fica parecido com uma corda. Pré-aqueça o forno a 220º, pincele a tampa com gema de ovo e asse o empadão no forno por mais ou menos 15 minutos, ou até está douradinho. Sirva.
Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Mexa bem e guarde na geladeira