Pitadas de Gastronomia

Wessel ensina truque para preparar uma linguiça especial na churrasqueira

István Wessel

István Wessel

Segredos da boa cozinha nas mais variadas vertentes, sem deixar de lado a praticidade e valorizando um dos prazeres mais essenciais do ser humano: o de preparar pratos irresistíveis para dividir com as pessoas mais importantes da nossa convivência. Tudo isso na coluna do cozinheiro.

Wessel ensina um truque para preparar uma linguiça especial na churrasqueira
Wessel ensina um truque para preparar uma linguiça especial na churrasqueira
Unsplash

Vamos falar das linguiças, as entradas prediletas do nosso churrasco. É difícil um churrasco que não começa com linguiça, não é mesmo? Falemos da defumada hoje. 

A linguiça defumada tem duas coisas que eu poderia recomendar: primeiro, pega uma linguiça defumada e dá uma ferventada nela. Ferventar é uma expressão bem antiga, que significa pegar água fervente e deixa-la uns 2 minutinhos só e, depois, com uma escumadeira, tira. 

O que acontece? Normalmente, a linguiça defumada é mais seca e quando você coloca na água fervente, ela dá mais uma hidratada, fica mais macia e fofa. Depois que você deu essa ferventada, você leva à churrasqueira. Lá, ela vai terminar de cozinhar e ficará bem saborosa. Lembrando que a linguiça defumada já vem praticamente pronta para ser consumida, então não precisa demorar para esperar para cozinhar por dentro, como no caso da fresca.

São muitas opções disponíveis no mercado. E aproveito para fazer uma recomendação: não compre as mais baratas. Essas, só o fabricante da linguiça e Deus sabem o que tem lá dentro. 


OUÇA AS COLUNAS DO ISTVÁN WESSEL AQUI.