Pitadas de Gastronomia

István Wessel ensina receita de rosbife com crosta de ervas finas

Receita leva alecrim, sálvia, manjericão e orégano, e precisa de 35 minutos na panela

István Wessel, por rádio BandNews FM

István Wessel

Segredos da boa cozinha nas mais variadas vertentes, sem deixar de lado a praticidade e valorizando um dos prazeres mais essenciais do ser humano: o de preparar pratos irresistíveis para dividir com as pessoas mais importantes da nossa convivência. Tudo isso na coluna do cozinheiro.

István Wessel ensina receita de rosbife de filé mignon com crosta de ervas finas
István Wessel ensina receita de rosbife de filé mignon com crosta de ervas finas
Envato Elements

O preparo começa com as ervas. Pegue alecrim, sálvia, manjericão, orégano e o que mais tiver. Dê uma debulhada, pique tudo e misture. Esse conjunto de sabores nunca vai aparecer demais, sem falar que vai combinar muito bem com a carne e deixá-la muito gostosa.

Agora, pegue o meio do filé mignon, uma peça totalmente limpa de gordura, e passe azeite por todos os lados, assim como sal grosso. Em seguida, abra a carne em cima das ervas picadas. Role bem a carne no tempero fresco, a fim de grudar bem. Depois, deixe fora da geladeira por uns 15 minutos.


O rosbife feito no forno não fica bom, a carne fica seca. Por isso, o ideal é separar um panela (não frigideira) com a lateral alta, colocar um pouco de azeite no fundo e fritar por todos os lados, até formar aquela crosta bonita com o tempero. Isso vai levar, mais ou menos, uns 35 minutos ao todo. Vá rodando a carne enquanto frita. Deixe 28 minutos se quiser malpassado.

Tire da panela e espere uns cinco minutinhos, para o suco da carne se redistribuir dentro dela. Aí, só cortar em fatias e pronto. Se sobrar, coma frio que também fica maravilhoso.