Pitadas de Gastronomia

István Wessel ensina a preparar carne de pescoço de porco na frigideira

Preparo leva vinho branco e páprica; confira abaixo:

István Wessel, por rádio BandNews FM

István Wessel

Segredos da boa cozinha nas mais variadas vertentes, sem deixar de lado a praticidade e valorizando um dos prazeres mais essenciais do ser humano: o de preparar pratos irresistíveis para dividir com as pessoas mais importantes da nossa convivência. Tudo isso na coluna do cozinheiro.

István Wessel ensina a preparar carne de pescoço de porco na frigideira
István Wessel ensina a preparar carne de pescoço de porco na frigideira
Envato Elements


O mais fácil de fazer nesse caso é cortar a carne de pescoço de porco em fatias de, mais ou menos, 1 dedo. Na sequência, pegue um martelo de carne e, com a parte lisa, bata para afiná-lo até um pouco mais de 0,5 cm. Tempere com sal e pimenta dos dois lados, e vinho branco seco. Deixe marinar por meia hora. Esse vinho branco vai dar sabor e acidez do vinho.

Enquanto isso, misture 1 colher de chá de páprica doce e 1 colher de chá de páprica picante. Depois de 15 minutos da carne marinando neste vinho branco, deixe escorrer e passe a páprica dos dois lados. 

Na hora de levar para a chapa, pegue um pouquinho de leite e passe dos dois lados da carne. O leite tem a função de dar uma cor bonita e uma crocância gostosa. 

Coloque na frigideira, na chapa, e dê uma boa tostada dos dois lados. Acredite: provavelmente, será a melhor carne de porco que você já comeu!