Pitadas de Gastronomia

Frango com quiabo é receita mineira deliciosa e fácil de fazer em casa

István Wessel ensina a preparar essa delícia, sô! Confira abaixo:

István Wessel, por rádio BandNews FM

István Wessel

Segredos da boa cozinha nas mais variadas vertentes, sem deixar de lado a praticidade e valorizando um dos prazeres mais essenciais do ser humano: o de preparar pratos irresistíveis para dividir com as pessoas mais importantes da nossa convivência. Tudo isso na coluna do cozinheiro.

Frango com quiabo é receita mineira deliciosa e fácil de fazer em casa
Frango com quiabo é receita mineira deliciosa e fácil de fazer em casa
Envato Elements

A receita de hoje é de um dos meus pratos prediletos: o mineiro frango com quiabo. Aliás, a comida mineira é deliciosa. Não vou nem falar do torresmo, né, porque é um luxo. 

O frango com quiabo é o seguinte: pegue 8 coxas de frango e tempere com alho amassado, sal, pimenta e páprica. Reserve fora da geladeira. 

Enquanto isso, lave e seque muito bem 1 kg de quiabo. Corte em rodelas finas e reserve. 

Aqueça um pouco de óleo em uma panela e leve o quiabo para refogar, mexendo com cuidado para não desmanchar. Quando estiver já sem “baba”, desligue o forno e reserve. 

Frango temperado, aqueça 2 colheres de sopa de óleo e doure bem 1 cebola picada. Aí, em fogo alto, junte o frango e o alho picado (5 dentes amassados), e deixe dar uma boa fritada. Assim que estiver bem douradinho, junte três xícaras de água fervente. Prove o caldo e acerte o sal, se necessário. Deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semitapada, por mais ou menos 20 minutos, até o frango ficar bem macio.