Pitadas de Gastronomia

Filé de peixe é feito à milanesa e marinado; confira passo a passo

István Wessel

István Wessel

Segredos da boa cozinha nas mais variadas vertentes, sem deixar de lado a praticidade e valorizando um dos prazeres mais essenciais do ser humano: o de preparar pratos irresistíveis para dividir com as pessoas mais importantes da nossa convivência. Tudo isso na coluna do cozinheiro.

Filé de peixe é feito à milanesa e marinado; confira passo a passo
Filé de peixe é feito à milanesa e marinado; confira passo a passo
Unsplash

Esse filé de namorado é à milanesa, mas é servido frio e marinado. Aprenda:

Pegue os filés de peixe (lavados e secos), tempere com sal e pimenta branca, e empane com farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. E frite com óleo vegetal e enxugue a gordura. Aproveite para dar mais uma salgada na carne, pois como você vai servir frio, pode ser que falte sal. 


Agora, para o marinado: em uma frigideira, pegue três colheres de sopa de azeite de oliva e coloque duas xícaras de chá de cebola picada. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos para dar uma cozida, antes de destampar e dar uma fritada nelas. Depois, acrescente 50 ml de vinagre de vinho branco e deixe cozinhar até evaporar. Depois de três, quatro minutos, tire do forno e reserve. 


Pegue uma xícara de uva-passa branca e deixe de molho em um copo de água. 

Numa travessa, distribua os peixes e cubra com a marinada. Acrescente as uvas-passas e 1 xícara de castanha-Pará picadinha. Sirva em temperatura ambiente. 


OUÇA AS COLUNAS DO ISTVÁN WESSEL AQUI.