Pitadas de Gastronomia

Entradinha de ovos cozidos com maionese é receita de família do István Wessel

Confira o passo a passo completo do prato a seguir:

István Wessel, com rádio BandNews FM

István Wessel

Segredos da boa cozinha nas mais variadas vertentes, sem deixar de lado a praticidade e valorizando um dos prazeres mais essenciais do ser humano: o de preparar pratos irresistíveis para dividir com as pessoas mais importantes da nossa convivência. Tudo isso na coluna do cozinheiro.

Entradinha de ovos cozidos com maionese é receita de família do István Wessel
Entradinha de ovos cozidos com maionese é receita de família do István Wessel
Envato Elements


Essa é uma entrada que minha mãe preparava e fazia o maior sucesso em casa. Vai um ovo por pessoa, então se você for servir para quatro pessoas, serão necessários quatro ovos. 

Comece cozinhando o ovo até ele ficar bem duro. Isso vai pedir uns 8 minutos, mais ou menos, de cozimento. Depois, descasque com cuidado e corte ao meio. Retire as gemas e as amasse com garfo. Reserve.

Agora, prepare o creme com 4 colheres de sopa de maionese, 2 colheres de sopa de iogurte natural, 1 colher de chá de mostarda e sal a gosto. Adicione as gemas e misture bem. Com um garfo, vá amassando, trabalhando o creme, até ele ficar bem misturadinho. 

Por fim, preencha com o creme o espaço (que era das gemas) do ovo cozido, no buraquinho das claras. Se preferir, cubra toda a parte dos ovos com o creme. 

Leve à geladeira antes de servir com uma fatia de pão italiano. É uma delícia, uma entrada supersimples, superfácil de fazer e que eu gosto muito.