Pitadas de Gastronomia

Carré de cordeiro com crosta de ervas é receita sofisticada

István Wessel, por rádio BandNews FM

István Wessel

Segredos da boa cozinha nas mais variadas vertentes, sem deixar de lado a praticidade e valorizando um dos prazeres mais essenciais do ser humano: o de preparar pratos irresistíveis para dividir com as pessoas mais importantes da nossa convivência. Tudo isso na coluna do cozinheiro.

Carré de cordeiro com crosta de ervas é receita sofisticada
Carré de cordeiro com crosta de ervas é receita sofisticada
Envato Elements


Vamos começar pelo tempero. Você vai pegar 4 xícaras de pão italiano, levar ao processador e fazer uma farinha de rosca mais grossa. Retire do processador e coloque em uma tigela. Reserve.

No processador, adicione ½ xícara de salsinha picada, ½ xícara de cebolinha picada, ¼ de xícara de pinholi tostadinho e ¼ de xícara de queijo parmesão ralado grosso. Misture. Na sequência, adicione 150 gramas de manteiga cortada em pedaços e pulse. 

Retire do processador e misture bem com a farinha de rosca. Reserve. 

Pré-aqueça o forno a 200°C e tempere o carré de cordeiro com sal grosso. 

Pegue essa pasta com os temperos e estenda sobre uma folha de plástico filme. Cubra o tempero com outra folha e com um rolo de macarrão, abra bem a massa. Deixe na geladeira por 30 minutos. 

Passado o período, pegue esse mistura e grude no carré de cordeiro, apertando bem com a mão. Leve ao forno a 200°C por 20 minutos.