Hoje pode

Torta holandesa na taça é mais fácil de fazer que a versão tradicional

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Torta holandesa na taça é mais fácil de fazer que a versão tradicional
Torta holandesa na taça é mais fácil de fazer que a versão tradicional
Envato Elements


Eu adoro torta holandesa. Tem gente que acha que é uma moda que já passou, ou que é muito doce, mas ela é muito gostosa e ideal para dias preguiçosos. E você pode montar a torta inteira em uma taça ou em copinhos de 150 ml, assim fica ainda mais fácil. 

Prepare o creme usando 250 gramas de manteiga sem sal, 1 xícara de açúcar, ½ xícara de leite condensado e 200 gramas de creme de leite. 

Na batedeira, bata a manteiga (em temperatura ambiente) com o açúcar, até ficar bem cremosa e clarinha. Ainda batendo, acrescente o leite condensado e, se você quiser, 1 colher de chá de essência de baunilha. Desligue a batedeira e misture o creme de leite batido em ponto de chantilly. 

Para fazer a cobertura, pegue 200 gramas de chocolate ao leite, ou meio amargo, derretido, e misture com ½ xicara de leite em temperatura ambiente.

Em copinhos individuais, coloque uma camada de creme e, por cima, o chocolate. Por fim, espete uma bolacha maisena e deixe gelar por 4 horas. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.