Hoje pode

Sopa de abacate existe e a chef Carole Crema vai te ensinar a preparar

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Sopa de abacate existe e a chef Carole Crema vai te ensinar a preparar
Sopa de abacate existe e a chef Carole Crema vai te ensinar a preparar
Envato Elements


Hoje, quero ensinar para vocês uma receita aqui dos nossos vizinhos da América do Sul: é uma sopa morna de abacate deliciosa e fácil de fazer. E você pode usar tanto o abacate brasileiro, quanto o avocado. 

Separe 2 abacates maduros. Tire a polpa deles e passe pela peneira. Regue com o suco de 1 limão para não escurecer.  

Misture neste “purê” de abacate 1 copo de iogurte natural. Reserve na geladeira. 

Numa panela, leve para ferver 1 litro de caldo de frango com 100 ml de creme de leite fresco. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Adicione também umas folhinhas de coentro. Assim que levantar fervura, despeje por cima do abacate e mexa bem. 

Finalize com mais coentro picadinho e bastante pimenta-do-reino. Fica delicioso para servir numa cumbuquinha, acompanhado de pão árabe ou tortilhas. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.