Hoje pode

Quem quer pão? Versão de coco, da Carole Crema, é zero glúten e lactose

Carole Crema

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Quem quer pão? Versão de coco, da Carole Crema, é zero glúten e lactose
Quem quer pão? Versão de coco, da Carole Crema, é zero glúten e lactose
Unsplash


Essa vai para os amantes de coco e para o pessoal que tem intolerância à lactose e ao glúten: um pãozinho de caseiro de coco bem gostoso. Ele não tem glúten, nem lactose, então é bacana para quem tem as restrições e fica pronto rapidinho. 


É um pão de fermento químico, não é biológico, então é um pão mais com carinha de pão de forma, entre pão e bolo, mas é delicioso para comer com geleia no café da manhã. 
 


Vocês vão precisar de 6 ovos, 3 colheres de sopa de mel, 100 gramas de óleo ou gordura de coco, 100 gramas de leite de coco e 100 gramas de farinha de coco. Também vai uma 1 ½ colher de fermento, raspas de ½ limão e 1 colher de sopa de açúcar de coco.


Comece batendo os ovos com o mel. Adicione o leite e o óleo de coco. Depois, incorpore esses líquidos aos secos (farinha, açúcar, fermento e raspas de limão), e dê uma amassada com a mão. Leve para assar em uma forma de bolo inglês por 40 minutos em forno preaquecido, sempre a 180°C.


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM.