Hoje pode

Escondidinho de carne da Carole Crema é feito na frigideira; aprenda

Receita da chef e colunista Carole Crema é fácil e rápida, mas igualmente deliciosa; confira o preparo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Escondidinho de carne da Carole Crema é feito na frigideira; aprenda
Escondidinho de carne da Carole Crema é feito na frigideira; aprenda
Envato Elements

Que tal preparar um escondidinho de carne-seca bem rapidinho? Esse que eu vou sugerir, você finaliza na frigideira, não precisa nem ir ao forno. É ideal para quem quer um almoço rápido, fácil e bem diferente. 

Primeiro, você vai cozinhar a carne-seca na panela de pressão. Eu cozinho com água, uma folha de louro, um dente de alho e só. Cozinhe bem e vai desfiar, limpar bem essa carne, tirando o excesso de gordura. Na sequência, vai refogá-la na manteiga com cebola e alho. Pode colocar uns pedacinhos de tomate, se você gostar, e bastante salsinha picada.

Ao mesmo tempo em que a carne está na pressão, cozinhe batata, mandioca ou mandioquinha, aí você vai escolher. O escondidinho clássico é com mandioca, mas se quiser fazer com batata, fica ótimo também. Cozinhe a raiz escolhida com água e sal. Depois de cozida, esprema e junte 1 ovo, 2 colheres de sopa de manteiga e 1 colher de amido de milho. Mexa bem e tempere com sal e pimenta.

Preparos feitos, pegue uma frigideira antiaderente grande. Coloque manteiga no fundo para derreter, como se fosse untar, e distribua o purê. Deixe-o fritando. Quando estiver bem fritinho, jogue a carne acebolada por cima e um pouco de queijo ralado (eu gosto de colocar queijo coalho ou prato, porque tem sabor mais suave). Tampe um pouquinho só para derreter o queijo e aquecer a carne.

Por fim, você pode tanto servir o prato com a carne para cima, quanto com o purê dourado por cima e a carne escondidinha, como diz o nome da receita.

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: