Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Hoje pode

Como fazer Twix em casa? Carole Crema ensina

Carole Crema 18/09/20 • 19:29 - Atualizado em 18/09/20 • 19:34
Como fazer Twix em casa? Carole Crema ensina
Como fazer Twix em casa? Carole Crema ensina
Reprodução/An affair from the Heart

Sabe que uma das guloseimas preferidas do meu marido é aquele chocolate industrializado que é de biscoito, caramelo e chocolate. Esses dias eu estava lá minha cozinha e fiz o brigadeiro de caramelo e pensei: “gente, vou fazer um bombom para o meu marido”. Deu certo e vou ensinar para vocês uma maneira superfácil de fazer.
 


Vamos começar, primeiro, com o brigadeiro de caramelo: pegue meia xícara de açúcar refinado e coloque para derreter na panela, até virar caramelo. Atenção para não queimar! Quando ele estiver um caramelo clarinho, coloque 4 colheres de sopa de água fervendo, para derretê-lo. Adicione uma lata de leite condensado e uma colher de manteiga, e cozinhe até atingir o ponto de brigadeiro. Reserve.


Pegue biscoito redondinho (tipo Maria), ou maisena, e recheie com uma camada farta deste brigadeiro, fazendo um ‘sanduíche’. Polvilhe um pouquinho de flor de sal e passe pelo chocolate derretido. Se não quiser dar banho de chocolate, passe a lateral dessa guloseima no cacau em pó. 


E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA MAIS COLUNAS DA CAROLE AQUI

 

  • carole-crema