Hoje pode

Como fazer molho barbecue simples? Carole Crema ensina receita

Molho barbecue da chef pode ser armazenado por até um mês na geladeira. Confira o passo a passo:

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Como fazer molho barbecue simples? Carole Crema ensina receita
Como fazer molho barbecue simples? Carole Crema ensina receita
Envato Elements

Já pensou que você pode fazer o seu próprio molho barbecue em casa? É muito legal! Eu não só gosto de fazer, como gosto de dar de presente. É muito bacana para o churrasco, para o dia a dia quando você quer comer um bife, colocar no hambúrguer... enfim, esse molho é delicioso e dura, pelo menos, 1 mês na geladeira quando bem fechadinho, está bom?! 

Anote os ingredientes:

  • 1 pimenta-dedo-de-moça seca ou pimenta-calabresa
    4 colheres de sopa de óleo
    1 cebola grande
    4 dentes de alho
    4 tomates sem pele e sem semente (pode substituir por uma lata de tomate pelado)
    Suco de 1 limão
    2 colheres de sopa de molho inglês
    2 colheres de sopa de mel
    2 colheres de sopa de vinagre de maçã
    2 colheres de sopa de mostarda tipo Dijon
    2 colheres de shoyu 
    Cominho em pó a gosto
    Sal a gosto 
    Páprica defumada a gosto 


Aqueça o óleo e coloque alho, cebola, pimentas e doure bem. O barbecue tem um sabor de caramelizado, de defumado, então, quanto mais você dourar a cebola, mais intenso vai ficar o sabor. Eu deixo ela bem douradinha, mas sem queimar.

Na sequência, coloque o tomate e deixe dar uma boa aquecida. Assim que começar a derreter, coloque os temperos: molho inglês, mel, vinagre, mostarda, shoyu, cominho, sal e páprica. Deixe cozinhar por 7 minutos em fogo baixo, para todos os sabores se misturarem.

Por fim, só deixar esfriar e transferir para um vidro. Pode deixá-lo na sua geladeira por até 1 mês que continua delicioso!

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: