Hoje pode

Como fazer churros crocantes e sequinhos em casa? Carole Crema ensina

Receita combina bem com doce de leite e chocolate quente; aprenda o passo a passo

Carole Crema, com rádio BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer churros em casa
Aprenda a fazer churros em casa
Envato Elements

Estava nas férias e fiz o maior sucesso com a galera com uma porção de churros que preparei. A gente acha que churro é difícil, mas não. Vale a pena um dia que a gente tá com vontade de fazer uma coisa mais especial, churros é muito legal e é mais fácil do que a gente pensa. 

Você vai colocar para ferver 2 xícaras de água com umas 2 colheres (de sopa) de manteiga. Eu ponho sempre uma pitada de sal e uma colher de sopa de açúcar pra massa ficar com um leve sabor. Leve para ferver. Quando essa água com manteiga ferverem, jogue 2 xícaras de farinha de trigo e cozinhe uma massa dura e pesada, tá? Jogue de uma vez e mexa, mexa, mexa. 

Ela vai virar uma bolota na panela e é importante você ficar mexendo um pouquinho para cozinhar. Então coloque um pouco essa farinha, 2, 3 minutinhos. Desligue o fogo, espere esfriar um pouquinho. Coloque na batedeira essa massa e deixe bater. Coloque um ovo...e é suficiente. Depois, espere esfriar. 

Eu estava na praia, aí não tinha as coisas de confeitaria, mas não precisava. Eu peguei o saco da farinha de trigo, obviamente vazio, coloquei ali a massa do churros, dei uma cortadinha, fiz um biquinho em uma das pontas e fui fazendo as minhoquinhas e fritando em óleo quente. Obviamente, depois de pronto, coloquei açúcar e canela. 

A gente come com doce de leite, com chocolate quente, fica uma delícia. Se você fizer um chocolate quente daquele mais cremoso, com um pouquinho de amido de milho, fica uma delícia, você vai molhando os churros e comendo. E vai deixar todo mundo feliz, adulto, criança, gente de todas as idades. 

E você também pode mandar as suas dúvidas, perguntas ou pedir receitas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br e nas redes sociais @carolecrema. OUÇA AS COLUNAS DA CAROLE CREMA NA BANDNEWS FM: