Bolo de cenoura vapt-vupt da Carole Crema é bem fofinho e chocolatudo

A confeiteira Carole Crema ensina uma versão express dessa receita afetiva e ela é tão fácil que dá até para saber de cabeça!

Carole Crema, com BandNews FM

Bolo de cenoura pode ser feito em poucos minutos
FreePik

Estava na ginástica com uma colega da academia e ela falou: "Carole, faz um bolo de cenoura para vender, minha filha está grávida e com desejo". Eu respondi, brincando, para ela "tomar" vergonha na cara porque é uma receita muito fácil!

Essa aqui é infalível, tá? Separe três cenouras pequenas, três ovos, uma xícara de óleo, uma xícara de açúcar e duas de farinha de trigo. Ah, uma colher de sopa de fermento! Bate no liquidificador a cenoura com o óleo, os ovos e o açúcar, mas bate incansavelmente.

O segredo é esse, bater muito bem esses primeiros ingredientes porque aí você quebra totalmente a fibra da cenoura, o bolo não pesa e também libera toda a cor, que vai deixar o nosso bolo de cenoura bem lindo.

Assim que estiver tudo bem batidinho, coloque a farinha, o fermento e bata até misturar, bem rapidinho. Leva para a assadeira e direto para o forno, pré-aquecido a 180°C por 40 ou 50 minutos. Eu polvilho canela quando ele sai do forno, mas tem gente que acha esquisito. 

Aí você pode (e deve!) fazer uma caldinha de chocolate usando aquela receita que eu sempre ensino: uma xícara de chocolate em pó, uma de açúcar e uma de água. Cozinha até ela ficar densa ou, se preferir, faça um brigadeiro ou uma ganache.

Para uma dessas opções: 150 g de chocolate para 150 g de creme de leite. Qualquer uma delas, funciona super bem! E não esqueça de me mandar recadinhos, pedir receitas ou dicas pelo e-mail hojepode@bandnewsfm.com.br ou pelas redes sociais no @carolecrema.

Mais notícias