Hoje pode

Bolinho de chuva: aprenda a fazer receita prática sem óleo

A chef confeiteira Carole Crema ensina como preparar o doce na frigideira; confira os ingredientes e o modo de preparo

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Aprenda a fazer bolinho de chuva de frigideira
Aprenda a fazer bolinho de chuva de frigideira
Envato Elements

Tem coisa mais gostosa do que bolinho de chuva? Não tem, né? Se você não quiser fritar por imersão em óleo, você pode fazê-lo como uma panqueca americana que também funciona – basta fritar os bolinhos em uma frigideira antiaderente com manteiga. Aqui, a panqueca faz sucesso aos fins de semana e a gente fez uma receita com banana e canela. 

O bolinho de chuva e a panqueca americana têm uma “fórmula mágica” que você pode usar sempre: para uma xícara de farinha de trigo, use uma xícara de leite e dois ovos. Essa é a base para fazer o bolinho de chuva ou as panquecas. Misture tudo e adicione duas colheres de açúcar – e não mais do que isso. Coloque canela, amasse duas bananas nanicas e acrescente-as na massa. Por fim, coloque uma colher de chá cheia de fermento e misture bem.

Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouquinho de manteiga. Coloque algumas colheres de massa na frigideira e frite-as dos dois lados. Polvilhe açúcar e canela que fica uma delícia.

Essa “panquequinha” servida com sorvete de creme vira uma sobremesa incrível para o dia a dia ou para aquele jantar “preguiçoso” para a família. Fica maravilhoso! Experimente e conte para mim.

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!