
Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.
Bolinho de chuva: aprenda a fazer receita prática sem óleo
A chef confeiteira Carole Crema ensina como preparar o doce na frigideira; confira os ingredientes e o modo de preparo

Tem coisa mais gostosa do que bolinho de chuva? Não tem, né? Se você não quiser fritar por imersão em óleo, você pode fazê-lo como uma panqueca americana que também funciona – basta fritar os bolinhos em uma frigideira antiaderente com manteiga. Aqui, a panqueca faz sucesso aos fins de semana e a gente fez uma receita com banana e canela.
O bolinho de chuva e a panqueca americana têm uma “fórmula mágica” que você pode usar sempre: para uma xícara de farinha de trigo, use uma xícara de leite e dois ovos. Essa é a base para fazer o bolinho de chuva ou as panquecas. Misture tudo e adicione duas colheres de açúcar – e não mais do que isso. Coloque canela, amasse duas bananas nanicas e acrescente-as na massa. Por fim, coloque uma colher de chá cheia de fermento e misture bem.
Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouquinho de manteiga. Coloque algumas colheres de massa na frigideira e frite-as dos dois lados. Polvilhe açúcar e canela que fica uma delícia.
Essa “panquequinha” servida com sorvete de creme vira uma sobremesa incrível para o dia a dia ou para aquele jantar “preguiçoso” para a família. Fica maravilhoso! Experimente e conte para mim.
E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!