Hoje pode

Berinjela no forno: aprenda a fazer rolinhos para servir como aperitivo

A chef de cozinha Carole Crema ensina receita simples e rápida com tomate e queijo; saiba como fazer

Carole Crema, com BandNews FM

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Rolinhos de berinjela: aprenda a fazer
Rolinhos de berinjela: aprenda a fazer
Envato Elements

Sou louca por berinjela, adoro de qualquer jeito! Outro dia, fiz rolinhos de berinjela bem gostosos. Anote aí: corte a berinjela – para quem não tem muita destreza com a faca, já existem hortifrutis que vendem a berinjela fatiada – e leve ao forno. Coloque em uma assadeira, regue com azeite e tempere com sal, e deixe no forno até ficar douradinha. Quem tem grill no forno também pode usá-lo.

Maravilha! Tire a berinjela assada do forno. Para cada fatia de berinjela, pegue um tomate-cereja, uma muçarela de búfala e uma folha de manjericão. Coloque tudo em uma tábua e pincele um pouco de azeite e sal nos legumes. Arrume as “bolinhas” e o manjericão nas fatias e enrole-as. 

Coloque os rolinhos em uma travessa. Na hora de servir, leve ao forno por cinco minutos para aquecer de novo. Delicioso, saudável e leve. Fica ótimo!

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!