Hoje pode

Arroz-doce rápido e saboroso: confira as dicas da chef confeiteira Carole Crema

Saiba como tornar o preparo do doce ainda mais prático e garantir todo o sabor e aroma das especiarias; confira abaixo

Da Redação

Carole Crema

Dicas gastronômicas simples, do dia-a-dia, sem complicação, que todo mundo pode colocar em prática estão na coluna da chef, que é formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy, ambos em Londres, e pelo instituto La Cultura Alimentari, em Milão.

Saiba como fazer arroz-doce
Saiba como fazer arroz-doce
Band

O arroz-doce é uma daquelas coisas que a gente ama e come desde criança. Cada família e região do Brasil tem um tipo diferente de arroz-doce – alguns têm canela, outros têm casca de limão, cravo… Você pode usar o tempero que mais gostar para fazer o arroz-doce.

O importante é entender que o leite, que garante a cremosidade, é ácido e atrapalha a cocção do arroz. Antes de colocar o arroz para cozinhar com leite, faça um pré-cozimento com água. Para duas xícaras de arroz, coloque duas xícaras de água. Nessa água, adicione especiarias – eu gosto de canela e raspas de laranja. Isso vai demorar entre 10 e 15 minutos. Você pode cozinhar até a água secar.

Depois, acrescente o leite, o açúcar ou leite condensado para dar aquele aroma e cremosidade. Desse jeito, fica pronto bem mais rápido e o arroz pega o sabor das especiarias. Fica bem gostoso!

E você também pode mandar as suas perguntas ou pedir receitas pelo e-mail: hojepode@bandnewsfm.com.br; nas redes sociais, @carolecrema. Participe!