Sua Carta de Vinhos

Vinho e feijoada combinam? Sommelière Alexandra Corvo garante que sim

Alexandra Corvo

Sua Carta de Vinhos, com Alexandra Corvo

A sommelière é formada pela Ecole d´ingenieurs Oenologiques de Changins, na Suíça, Trabalhou por 10 anos em restaurantes na Europa e, em São Paulo, trabalhou na Figueira Rubaiyat, D.O.M, Le Vin e Sabuji. Escreveu por seis anos na Veja São Paulo e também foi colunista do jornal “Folha de S.Paulo”.

Vinho e feijoada combinam? Sommelière alexandra Corvo garante que sim
Vinho e feijoada combinam? Sommelière alexandra Corvo garante que sim
Envato elements e Unsplash

Vai comer uma feijoada? Então, beba um vinho! Nada como um tinto encorpado, mais velho, que está menos frutado, para combinar com as gorduras todas das carnes.
 

Aposte, por exemplo, em um bordeaux cheio de taninos e acidez. Brinque também com um cabernet sauvignon do Maipo, região do Chile, que tem um tanino bem presente. A única questão é que ele tem muito álcool, então fica um pouco pesado. Os de bordeaux tem menos álcool e acidez mais pronunciada. 


Outra vertente para harmonizar com feijoada é pensar em um vinho com características de caipirinha, a melhor bebida para o prato. Ou seja, rótulos com acidez e aromas cítricos, como um sauvignon blanc da Nova Zelândia ou outras regiões frias, que vão garantir acidez aos rótulos.


OUÇA MAIS COLUNAS DA ALEXANDRA AQUI.