Sua Carta de Vinhos

Como acertar na escolha do vinho? Aposte em um Pinot Noir da Nova Zelândia

Segundo a Alexandra Corvo, os Pinot Noir do país possuem leveza, boa acidez e são muito perfumados

Alexandra Corvo, por rádio BandNews FM

Sua Carta de Vinhos, com Alexandra Corvo

A sommelière é formada pela Ecole d´ingenieurs Oenologiques de Changins, na Suíça, Trabalhou por 10 anos em restaurantes na Europa e, em São Paulo, trabalhou na Figueira Rubaiyat, D.O.M, Le Vin e Sabuji. Escreveu por seis anos na Veja São Paulo e também foi colunista do jornal “Folha de S.Paulo”.

Como acertar na escolha do vinho? Aposte em um Pinot Noir da Nova Zelândia
Como acertar na escolha do vinho? Aposte em um Pinot Noir da Nova Zelândia
Unsplash


A gente já deu uma passeada pela Toscana, na Itália, a gente já foi ali para o Vale do Loire, na França, e hoje a gente vai pra Nova Zelândia, olha só! Alguns vinhos da Nova Zelândia chegaram aqui no Brasil um pouquinho caros, mas existem opções com preços bem legais. Quer acertar na escolha logo de primeira? Aposte em um Pinot Noir de lá. 

A Pinot Noir se deu muito bem na Nova Zelândia. Ela é uma uva que gosta do frio e, por isso, teve bons resultados no país. Eles plantam outras uvas também, mas justamente pelo clima gelado, o tinto da Nova Zelândia tende a ter leveza, boa acidez e ser muito perfumado. 

Então, mesmo que você prove vinhos de outras castas, como os Syrahs e os Merlots da Nova Zelândia, eles carregam certa leveza e acidez muito interessante. São vinhos de meio termo, entre um corpo extremamente leve e um corpo médio.