Sua Carta de Vinhos

Ama vinho doce? Aposte nos rótulos produzidos pelo método Asti

Espumantes Asti harmonizam superbem com queijos e sobremesas; Alexandra Corvo explica abaixo:

Alexandra Corvo, por rádio BandNews FM

Sua Carta de Vinhos, com Alexandra Corvo

A sommelière é formada pela Ecole d´ingenieurs Oenologiques de Changins, na Suíça, Trabalhou por 10 anos em restaurantes na Europa e, em São Paulo, trabalhou na Figueira Rubaiyat, D.O.M, Le Vin e Sabuji. Escreveu por seis anos na Veja São Paulo e também foi colunista do jornal “Folha de S.Paulo”.

Ama vinho doce? Aposte nos vinhos produzidos pelo método Asti
Ama vinho doce? Aposte nos vinhos produzidos pelo método Asti
Unsplash


Alô, fãs dos vinhos doces! A gente já falou aqui dos vinhos de colheita tardia, dos vinhos do Porto e hoje, vou falar um pouquinho dos rótulos de Asti.

Asti é uma cidade no Piemonte, na Itália, e foi lá que surgiu um método de vinificação especifico para espumantes, que ficam aromáticos e com bastante doçura final. 

Então, quando você lê no rótulo que o método de produção é o Asti, significa que é um espumante adocicado e, sobretudo, extremamente perfumado, por isso um vinho muito simpático. 

O Brasil produz vinhos com o método Asti que são bem legais e “baratex”. Também são muitos fáceis de tomar e perfeitos para harmonizar com um queijinho, uma tortinha de morango, um bolo de coco... sem dúvidas, para quem gosta de vinho adocicado, o Asti é uma ótima opção.